OBA 2023 2

quinta-feira, 1 de julho de 2021

VIDEOS PARA SALA DE AULA CLIQUE NO NOME DO FILME E VEJA AS DICAS DE COMO UTILIZAR E BAIXAR CADA FILME



O discurso de Galileu

Série - Grandes Livros



Galileu




Sinopse:
Este episódio conta a história do visionário Galileu Galilei e suas teorias que provocaram debates entre ciência e religião numa época em que questionar visões impostas pelo Vaticano era assinar a própria sentença de morte.


Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Duração: ~47min
Produção: Discovery Channel



Hemingway and Gellhorn - Torrent



Sinopse:
A jornalista Martha Gelhorn trabalhou como correspondente de guerra no século 20 e foi a terceira esposa do escritor, entre 1940 e 1945. A única a perdir divórcio de Hemingway, serviu de inspiração para o romance Por Quem Os Sinos Dobram, escrito por ele na década de 1940.

Ficha técnica:
Origem: Estados Unidos
Duração: 155 minutos
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Diretor: Philip Kaufman



O Desastre de Chernobyl

Sinopse:
Há vinte anos, na madrugada de 26 de abril de 1986, o reator número 4 da usina de energia nuclear Chernobyl explodiu em uma chama de cores que alcançou mil metros de altura no céu da Ucrânia.
O programa O Desastre de Chernobyl documenta uma batalha autêntica contra o tempo, que milhares de soviéticos jamais poderão esquecer. Durante os oito meses posteriores a explosão da central nuclear, 800.000 jovens soldados, mineiros, bombeiros e civis procedentes de todas as regiões da antiga União Soviética trabalharam sem descanso para tentar moderar os efeitos da radioatividade, construir um sarcófago ao redor do reator acidentado e finalmente salvar o mundo de outra provável tragédia. Todos eles estavam sendo guiados pelo temor a uma perigosa e possível reação em cadeia derivada da explosão inicial, cem vezes superior aos efeitos da bomba de Hiroshima.
Registrado como o pior acidente industrial e ambiental da história, a explosão de Chernobyl produziu uma chuva radioativa que pôde ser detectada na antiga União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia, Inglaterra e inclusive ao leste dos Estados Unidos. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e a atual Rússia foram altamente contaminadas. Como resultado, 200 mil pessoas tiveram que ser evacuadas de seus lugares de origem. 60% do pó radioativo ficaram concentrados no território da Bielorrússia.

Ficha Técnica:
Gênero Documentário
Titulo Original: The Battle of Chernobyl
Duração: 1 h 37 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Produção: Discovery Channel


Cosmos

Cosmos foi uma série de TV realizada por Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan, produzida pela KCET e Carl Sagan Productions, em associação com a BBC e a Polytel International, veiculada na PBS em 1980.A série Cosmos é um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir por meios audiovisuais, quando servida por uma personalidade carismática como Carl Sagan e por meios técnicos adequados.
Filmado ao longo de três anos, em quarenta locais de doze países, o programa Cosmos abriu a janela do Universo a mais de 500 milhões de pessoas. O segredo desta série de treze horas foi o talento de comunicador de Sagan, capaz de desmistificar o que até então fora informação científica inacessível. A versão escrita deste programa continua a ser o livro de divulgação científica mais vendido da história.
Editada recentemente pela Cosmos Studios (parte de uma fundação criada para a divulgação científica), a versão DVD da série disponibiliza um total de 780 minutos de material, distribuidos por 13 episódios de 60 minutos cada (cada epsiódio está repartido em 13 capítulos de acesso directo). Os materiais incluidos na edição DVD foram revistos pelo próprio Carl Sagan e pela sua esposa e ajudante, Ann Druyan, e após cada episódio encontrará uma apresentação das atualizações e novas descobertas científicas feitas nas matérias expostas desde o lançamento original da série nos anos 80.



Maravilhas da Natureza: A História do Mundo

Sinopse:
Bilhões de anos atrás, um planeta do tamanho de Marte se chocou contra a Terra e desencadeou uma série de eventos que transformaram uma terra sem vida no planeta fértil e azul que conhecemos hoje.
Um documentário excelente, que conta a história do mundo em ordem cronológica, com belíssimas imagens e também um rico material didático tanto para ensino fundamental quanto médio.

Ficha Técnica:
Título original: Fearless Planet - Earth Story
Gênero: Documentário
Duração: 41min
Série: Maravilhas da natureza
Produção: Discovery channel


Nenhum a Menos



Sinopse:
Gao é o professor da Escola primária Shuiquan e precisa sair de licença para cuidar da mãe doente. Num lugar distante e pobre, a única pessoa que aceita substituir o professor é uma menino de 13 anos, Wei Minzhi. Como a evasão escolar é muito grande, Gao intrui Wei a não permitir que nenhum de seus alunos abandone o curso prometendo-lhe 10 yuans extras em seu pagamento. Perdida em meio às crianças, Wei faz de tudo para manter os alunos na escola, até que um garoto de 10 anos é obrigado a partir para a cidade em busca de trabalho. Para trazê-lo de volta, Wei inicia uma incansável jornada à procura de seu aluno na cidade grande.

Onde encontrar o filme: -Torrent-

Para comprar: - Livraria Cultura

Ficha Técnica:
Áudio: Chinês
Legenda: Português
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1999



O Homem que mudou o jogo

Sinopse:
Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Ficha Técnica:
Título original: Moneyball
Lançamento: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Duração: 133 min
Direção: Bennett Miller


Confiar

Sinopse
Após pensar muito Will(Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) resolvem presentear sua filha Annie(Liana Liberato) com um computador. O casal está convencido de que havia criado seus três filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar em Annie. Quando Annie faz um novo amigo pela internet - um garoto de 16 anos chamado Charlie que ela conheceu num chat de relacionamento, Will e Lynn deram toda a atenção. Sentaram com a filha, conversaram sobre o assunto e viram as fotos que o menino tinha enviado. Quando Annie e Charlei marcam um encontro, sem que os pais dela saibam, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre.

Ficha Técnica:
Titulo Original: Trust
Gênero: Drama
País: EUA
Ano: 2010
Duração: 106 minutos
Classificação: 14 anos
Direção: David Schwimmer



O que faz um gênio? - BBC


Sinopse:
Realizado pela BBC de Londres, o programa BBC Horizon com o tema What Makes a Genius traz à tona a seguinte pergunta: gênios são criados ou já nascem destinados a serem gênios?
A partir desta pergunta, apresenta alguns estudos científicos que estão conseguindo avanços magníficos no entendimento da inteligência humana.

Ficha Técnica:
Título Original: What Makes a Genius?
Gênero: Ciência/ Medicina/ Antropologia
Duração: 59 min
Ano: 2011
Produção: BBC

Um Ano na Vida de J.K. Rowling

Sinopse:
Documentário sobre a magia de Harry Potter e a verdadeira história de sua criadora. Como é a vida da autora mais vendida do mundo? O que acontece com uma única mãe se ela vende 350 milhões de livros, e dentro de poucos anos torna-se uma das pessoas mais ricas do planeta? Este documentário segue JK Rowling, autora de Harry Potter, no ano que irá finalizar os seus trabalhos sobre a série Potter. Os seus livros foram traduzidos para 65 idiomas e cinco deles já foram filmados. O sétimo e último manuscrito, Harry Potter e as Relíquias da Morte, seguramente as câmeras estarão lá eventualmente quando os livros forem lançados em países diferentes.

Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Título Original: J.K. Rowling: A Year in the Life
Duração: 47min
Ano: 2007



A Terceira Margem do Rio


Sinopse:
Um homem abandona a casa, a mulher, os filhos, os amigos, tudo, para viver isolado numa canoa, no meio de um rio na região central do Brasil. Sem explicar seu gesto, rema sem destino. Jamais volta a pisar em terra firme, nunca mais aparece para ninguém. Seu único contato com as pessoas se faz de modo indireto, através do filho que lhe deixa comida debaixo de uma pedra na beira do rio.

Ficha Técnica:
Gênero: Drama/Fantasia
Origem: Brasil
Ano: 1994
Duração: 98 minutos
Direção: Nelson Pereira dos Santos



Baterias - Maravilhas Modernas THC



Sinopse:
Baterias... Uma mistura de metais e elementos químicos que fornecem energia a nossos aparelhos, ferramentas e brinquedos. Maravilhas Modernas visita em Fairbanks, no Alasca, a bateria mais poderosa do mundo. São 13.760 células produzindo mais de 5.000 volts (nem pense em tocá-la), preparadas para oferecer energia à cidade em caso de um apagão. Depois, iremos a uma fábrica de baterias onde são produzidas mais de um milhão delas por dia. Conheceremos o Tesla Roadster, um automóvel esportivo elétrico que utiliza células de íons de lítio e pode acelerar de 0 a 96 quilômetros por hora em apenas 4 segundos. Além disso, você poderá saber tudo sobre a bateria de seu próprio carro, e como as nano-baterias poderão fornecer energia aos nano-robôs que percorrerão nosso corpo para curar doenças.

Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Duração: 45 min
Produção: The History Channel



Cidadão Boilesen



Sinopse:
Diversos membros das Forças Armadas brasileiras são acusados de torturar presos políticos na época da ditadura militar, que se estendeu no Brasil de 1964 a 1985.
Há também evidências do envolvimento de civis na prática desse crime. Isso é o
que nos mostra o documentário do diretor brasileiro Chaim Litewski. Resultado de 15 anos de pesquisa, o filme, por meio de depoimentos de ex-militantes políticos e de militares, afirma que a tortura no Brasil foi financiada por empresários e banqueiros. O caso mais emblemático foi o do dinamarquês naturalizado brasileiro Henning Boilesen, assassinado em 1971 por militantes políticos. Ex-presidente da Ultragaz, Boilesen – que gostava de assistir a sessões de torturas – participou da criação da Operação Bandeirante
(Oban) – um esquema de organização de informações, investigações e tortura montado pelo Exército brasileiro no fim dos anos 1960. (Fonte: Guia do estudante Abril - DownloadBrazil)

Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Lançamento: 2009 (Brasil)
Duração: 92 min
Direção: Chaim Litewski



Matemática em toda parte


Sinopse:
Série de doze episódios que, a partir de atividades sugeridas pelo professor Bigode, mostra a presença de importantes conceitos matemáticos em nosso dia a dia.



O Segredo dos Estudantes Que Brilham

Sinopse:
É ranqueado pelo “Rank Brasil”, livro dos recordes brasileiros, como o homem com a melhor memória do Brasil.
Estudioso de disciplinas voltadas à investigação dos fenômenos cerebrais e mentais, ciências cognitivas e filosofia da mente pela Unesp, realiza pesquisas em todas estas áreas. Graduado em computação, MBA em Gestão Empresarial e professor de cursos de pós-graduação.
A computação junto com a psicologia, a antropologia, a filosofia da mente, a neurociência, a inteligência artificial e a lógica, formam as principais vertentes das Ciências Cognitivas.
Autor dos livros “Branco na Memória” e “O Segredo dos Gênios”.
Através de seus cursos ajudou milhares de pessoas a passar em concursos, vestibular, concentrar-se durante reuniões de trabalho e profissionais liberais a memorizar textos técnicos.



A História do Petróleo


Episódios:


1 – A era de ouro das grandes companhias
Uma nova forma de energia é descoberta na Pensilvânia, Estados Unidos, em 1859. Os pais e fundadores desta história são os americanos John Rockefeller, através da Standard Oil Company, e Henry Ford, o pioneiro da civilização automotiva.
Para assistir: YouTube

2 – O nacionalismo do petróleo
Os anos pós-guerra marcaram o início de uma etapa caracterizada pela expansão econômica dos países industrializados. Em pleno auge da indústria, a Venezuela e a Arábia Saudita impulsionam a criação em 1960 da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
Para assistir:
Para assistir: YouTube

3- O petróleo como arma
Na tarde de 6 de outubro de 1973, Egito e Síria, apoiados pela Jordânia, apoiaram Israel. A quarta guerra árabe-israelense havia começado. As tropas do Egito cruzaram o canal de Suez e desembarcaram na margem esquerda. O ataque desferido no Yon Kippur, dia do perdão pegou os israelenses de surpresa e os fez recuar 15 quilômetro. A guerra do Yon Kippur era local, mas provocou a maior agitação da história do petróleo.
Para assistir: YouTube

4 – O esgotamento do Petróleo
A Guerra do Golfo pôs em destaque a delicada situação do mercado de hidrocarbonetos, diante da possibilidade iminente de uma nova crise energética. O temor de que o petróleo se extinga tem atingido os países industrializados ao longo da história do ouro negro. Paradoxalmente, eles dedicam grande parte de seus benefícios e tecnologia à busca de fontes alternativas de energia, tal como a energia nuclear, a solar e a eólica.
Para assistir: YouTube

Onde encontrar o documentário: Torrent Opção 1 - ou - Torrent Opção 2


Ficha Técnica:
Título Original: The Epic of Black Gold
Duração: ~50 min cada episódio
Produção: The History Channel



Arquivos Secretos da Inquisição - Novos links

Sinopse:
Baseado em documentos inéditos e pesquisas que revelam inúmeros segredos do Vaticano, a minissérie Arquivos Secretos da Inquisição foi destaque do The History Channel. A produção de quatro horas foi rodada na Itália, França e Espanha. A minissérie, com intervenções de especialistas, retrata as passagens mais obscuras de mais de 600 anos da Igreja Católica em sua luta para ser a exclusiva representante do Cristianismo no mundo. A Inquisição foi um sistema de terror em massa, composto por cortes secretas. Tratava-se de uma instituição que ultrapassou fronteiras geográficas e históricas, indo da França medieval ao renascimento italiano. O especial aborda essa sangrenta história, dos os arquitetos da Inquisição às vítimas de sua ira. Os episódios trazem opiniões de estudiosos como David Gitlitz (especialista em História Medieval), Stephen Haliczer (historiador), Charmaine Craig (escritor) e Joseph A. Di Noia (teólogo e reverendo)

Episódios:
1. A Terra do Terror
2. As Lágrimas da Espanha
3. A Guerra contra Idéias
4. O Fim da Inquisição

Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Duração: 50 min (cada episódio)
País: Canadá
Ano: 2006
Diretor: Lauren Drewery



Alta ansiedade: A Matemática do Caos


Sinopse:
Vamos ver de perto como o desenvolvimento da matemática nos últimos 40 anos mudaram completamente o entendimento do homem sobre a natureza e a sociedade. Ao relacionar a matemática com a economia e o clima, por exemplo, o documentário mostra como essa ciência é fundamental para responder questões fundamentais e revelar a verdade – por mais dura que seja - sobre o mundo em que vivemos.
Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Título Original: High Anxieties: The Mathematics of Chaos
Duração: 59 min
Ano: 2008
Produção: BBC



Condor

Sinopse:
Condor foi o nome dado à sinistra conexão entre governos militares sul-americanos, com o apoio da CIA, que culminou com a morte de cerca de 30 mil pessoas nos anos 70.
Outros 400 mil foram presos e 4 milhões exilados. Roberto Mader conta essa história através de depoimentos emocionantes e surpreendentes de generais e ativistas políticos, torturadores, vítimas e parentes dos desaparecidos.
Condor foi filmado em quatro países e traz um material de arquivo, acompanhado de belas composições de Victor Biglione.

Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Duração: 110 min
Paés: Brasil
Ano: 2007
Direção: Roberto Mader
O líder da classe


Sinopse: Drama familiar sobre um homem com síndrome de Tourette que desafia a todos a se tornar um excelente professor. Inspirado em uma história verdadeira.

Ficha técnica:
Título Original: Front of the Class
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano: 2008
Direção: Peter Werner


A música dos números primos



Sinopse: A cerca de dois mil anos um enigma matemático confundia a cabeça das mentes mais fantásticas do mundo. Era um tipo deproblema que necessitava de matemáticos corajosos o suficiente para enfrentá-lo, alguns entraram em desespero, outros ficaram muito bravos e alguns tentaram até o suicídio. Sendo ainda esse o mistério que fez parte da vitória britânica sobre o nazismo alemão, e que foi fundamental para a invenção do computador e que lançou luz sobre o comportamento dos átomos. Qual é o grande mistério da matemática? O mistério que desafiou matemáticos durante séculos é o enigma dos números primos. Esse é o grande problema insolúvel da matemática. Essa é a história de alguns que tentaram desvendar o segredo desses números.


Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Duração: 74 min
Produção: BBC


Muito além do peso



Sinopse:Muito Além do Peso, dirigido por Estela Renner um filme sobre a maior epidemia infantil da história, a obesidade. Crianças com doenças de adultos e números alarmantes que transbordam da tela em um jogo de responsabilidade entre estado, família, escola, publicidade e indústria alimentícia. Um documentário filmado em várias regiões do Brasil e dos Estados Unidos, reunindo grandes especialistas da área como: Jamie Oliver, Enrique Jacoby, médico da Organização Mundial de Saúde, mestre em nutrição e saúde pública pela Universidade Johns Hopkins. Sua visita ao supermercado jamais será a mesma depois desse filme.

Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Duração: 83 min
Ano: 1012
Produção: Nacional
Direção: Estela Renner



Muito Além do Cidadão Kane



O principal objetivo deste documentário é mostrar a influencia da mídia na vida das pessoas, mas ele acompanha o envolvimento e o apoio da Globo à ditadura militar, sua parceria ilegal com o grupo americano Time Warner (naquela época, Time-Life), a política de manipulação de Roberto Marinho (que incluíu o auxílio à tentativa de fraude nas eleições fluminenses de 1982 para impedir a vitória de Leonel Brizola, a cobertura tendenciosa sobre o movimento das Diretas-Já, em 1984, quando a emissora noticiou um importante comício do movimento como um evento do aniversário de São Paulo e a edição, para o Jornal Nacional, do debate do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 1989, de modo a favorecer o candidato Fernando Collor de Mello frente a Luis Inácio Lula da Silva), além de uma controversa negociação envolvendo ações da NEC Corporation e contratos governamentais. O documentário apresenta entrevistas com destacadas personalidades brasileiras, como o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda, os políticos Leonel Brizola e Antônio Carlos Magalhães, o publicitário Washington Olivetto, os jornalistas Walter Clark, Armando Nogueira, Gabriel Priolli e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Ficha Técnica:
Título Original: Beyond Citizen Kane
País de Origem: Inglaterra
Gênero: Documentário
Duração: 93 minutos
Ano: 2010
Direção e Roteiro: Simon Hartog
Produção: Canal 4 da BBC



Física em Tablet







Episódio I da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Vitor Lara apresenta a técnica da gota, que possibilita realizar fotografias com grande ampliação.

Para assistir: Física em Tablet Primeira Temporada: Episódio I


Episódio II da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Leonardo Vieira mostra uma aplicação intessante do uso de um smartphone e de uma plataforma flutuante para discutir a Primeira Lei de Newton da Mecânica

Para assistir: Física em Tablet Primeira temporada: Episódio II

Episódio III da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Vitor Lara explora algumas aplicações do magnetômetro presente em tablets e smartphones.

Para assistir: Física em Tablet Primeira temporada: Episódio III

Episódio IV da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Leonardo Vieira apresenta um circuito que pode ser acoplado ao iPad e que permite que se realizem medições de temperatura.

Para assistir: Fisica em Tablet Primeira temporada: Episódio IV

Episódio V da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Vitor Lara utiliza mais uma vez a técnica da gota, apresentada no Episódio I. Desta vez a técnica é utilizada para visualizar o fenômeno da dilatação térmica de maneira qualitativa.

Para assistir: Física em Tablet Primeira Temporada: Episódio V

Episódio VI e último da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Leonardo Vieira mostra mais uma vez algumas aplicações para o acelerômetro, que foi apresentado no Episódio II.

Para assistir: Física em Tablet Primeira Temporada: Episódio VI



Missões Jesuíticas - Guerreiros da fé



Sinopse:
Especialistas de todas as correntes e escolas analisam a influência dos jesuítas na América do Sul, principalmente na região dos Sete Povos das Missões. A criação das Missões Jesuíticas contribuiu para a construção de um modo de vida que caracteriza o Sul do Brasil, com marcas na economia, artes, cultura e identidade.

Ficha técnica:
Gênero: Documentário
Duração: 90 min
Ano: 2005
Produção: TV Senado



A educação de Pequena Árvore


Sinopse:
James Cromwell (Babe, O Porquinho) estrela essa comovente adaptacao do aclamado best-seller, sobre um indiozinho Cherokee de oito anos, que vive nas montanhas Smoky, Tenesse, nos anos 30. Seu nome e Pequena Arvore (Joseph Ashton) e depois que perde os pais, ele vai viver com seus avos. E o comeco de uma nova vida, cheia de alegria, descobertas, retrocessos, triunfos e bons amigos, como Willow John, um mistico indio Cherokee, que faz previsoes. A vida e dificil durante a depressao, mas para Pequena Arvore e um tempo inesquecivel para aprender a crescer.

Ficha Técnica:
Título original: The education of Little Tree
País: Canada
Gênero: Drama
Duração 116 min
Ano: 1997
Diretor: Richad Friedenberg



Drauzio Varella

Neste programa Dr. Drauzio Varella fala de seus livros, de sua trajetória, sobre política de saúde pública, etc.

Drauzio Varella é um médico oncologista, escritor e apresentador de televisão e rádio brasileiro. Dráuzio ficou muito conhecido por seus programas na Rede Globo e por desmitificar a medicina para a população.

Não é função do Estado proteger o cidadão do mal que causa a si mesmo, mas é seu dever defendê-lo do que possam fazer contra ele.

Os anos me ensinaram a julgar os homens por suas ações, não pelas convicções que apregoam.

Ficha Técnica:
Duração: 53 min
Produção: TV Câmara



Xingu



Sinopse:
Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuação e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.

Ficha Técnica:
Gênero: Aventura
País: Brasil
Classificação etária: 12 anos
Duração: 102 min
Ano: 2012
Direção: Cao Hamburger


Capitães da Areia



Sinopse:
Pedro Bala (Jean Luís Amorim), Professor (Robério Lima), Gato (Paulo Abade), Sem Pernas (Israel Gouvêa) e Boa Vida (Jordan Mateus) são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche junto com outros jovens de idade semelhante. Eles praticam uma série de assaltos, o que faz com que sejam constantemente perseguidos pela polícia. Um dia Professor conhece Dora (Ana Graciela) e seu irmão Zé Fuinha (Felipe Duarte), que também vivem nas ruas. Ele os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Pedro consegue acalmar a situação e permite que Dora e o irmão fiquem por algum tempo. Só que, aos poucos, nasce o afeto entre o líder dos Capitães da Areia e a jovem que acabou de integrar o bando.

Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Origem: Brasil
Ano: 2011
Duração: 96 min
Direção: Cecília Amado

MAIS FILMES

Arte
Astronomia
Biografia
Biologia
Cinema e Educação
Como nasceu nosso planeta
Documentário
Educação
Educação Especial
Educação Física
Filosofia
Física
Geografia
Grandes Educadores
Grandes livros
História
Literatura
Matemática
Português
Química
Saúde
Sociologia
TV Cultura
TV Escola
TV Senado
Vídeo Aula 


VIA  CINECONHECIMENTO.BLOGSPOT.COM


Nenhum comentário:

OBA 2023

JOMARCO

LANÇAMENTO FOGUETE 2016

Arquivo do blog